A atividade física ajuda as mulheres durante toda a gravidez

gravidez e exercício

Há apenas alguns anos atrás, pensava-se que o exercício poderia ser prejudicial para a futura mamãe e seu bebê. Por sorte, esses falsos mitos foram deixados para trás, através do melhoramento genealógico que a prática de esportes ajuda a ambos durante a gravidez.

A grávida lhe previne de doenças que podem aparecer durante a gestação, como a diabetes e a preclampsia. Para o bebê também é muito benéfico, pois ajuda a desenvolver o seu sistema nervoso e respiratório, além de manter um bom peso e tamanho durante toda a gravidez.

Comece já a sua rotina esportiva!

Qualquer mulher, ou não esteja grávida, deve manter uma vida ativa e saudável através da realização de qualquer exercício aeróbico. Se não é assim, e esta descobre que está grávida, é aconselhável que comece a fazê-lo o mais rápido possível.

O ideal é pedir conselho a um médico. Este pode fornecer-lhe uma lista com os exercícios mais recomendados. Além disso, existem lugares em que se dispõe de ginástica para grávidas, como pilates ou yoga. Também é bom caminhar ao menos meia hora cada dia.

Ginástica em qualquer momento da gravidez

Muitas mulheres deixam de fazer atividade física durante o primeiro trimestre da gravidez. Atualmente, tem-se demonstrado que a prática de exercícios nesta fase, é benéfica. Basta seguir as instruções de um profissional.

Durante o segundo trimestre pode-se aumentar a intensidade da atividade para, posteriormente, voltar a abaixá-la no terceiro trimestre. Há que ter em conta que a prática de esporte deve ser realizada ao menos uma hora antes ou depois de ter ingerido comida.

Exercícios para melhorar a circulação no…por gravidez

Nem todas as grávidas podem fazer exercícios

Prática de esporte é totalmente contraindicada em aquelas gestantes que sofrem de uma gravidez de risco. Nestes casos, as mulheres têm que descansar o máximo que lhes for possível. Desta forma, evitarão que se possa produzir um aborto espontâneo.

Depois de dar à luz, o exercício continua a ser recomendado. Isto ajudará a mulher a recuperar a sua figura, o mais cedo possível, e, além disso, pode acelerar a reconstrução do assoalho pélvico. O que nunca é aconselhável é começar uma dieta. O ideal é esperar pelo menos um mês depois do parto.

Dê aulas de dança com o seu bebé!

Hoje em dia, muitas academias se adaptam às exigências das novas mamães. Por esta razão, oferecem aulas nas quais podem estar acompanhadas por seus bebês.

A dança é um ótimo exercício. A mulher pode segurar nos braços seu filho enquanto você realiza o exercício. Além disso, isto também ajuda a fortalecer o vínculo de união entre ambas as partes.

A mulher grávida não deve deixar-se guiar por falsos mitos, e ficar durante toda a gravidez deitada na cama. Levar um estilo de vida ativo sempre é saudável. Além disso, se isso ajuda a levar uma gravidez sem complicações, ainda melhor. A gestante deve sempre perguntar antes de fazer qualquer esporte, pois assim evitará colocar em risco a sua saúde e a de seu bebê.

Rotina de exercícios durante o embarazopor teletica

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