Adeus ao stress e à ansiedade

Não é estranho, com o ritmo de vida que levamos nas sociedades modernas, que cada vez ficam mais elegantes técnicas como o mindfulness ou yoga.

Por isso, o mais provável é que ultimamente ouvimos falar do mindfulness.

Mas, o Que é na realidade?

Para entender em que consiste esta técnica, devemos entender primeiro sua essência. O mindfulness é baseado na idéia de que tudo está no nosso cérebro, e se aprendemos a controlá-lo e a cuidar dele, seremos capazes de mudar a nossa forma de ver a vida e de lidar com as adversidades. Tudo se baseia na importância que tem o nosso cérebro na hora de controlar tanto o nosso corpo como as emoções.

Quantas vezes te tens passado a noite em claro sofrendo por algo que poderia acontecer e no final tudo correu bem? Ou quantas vezes sua mente parece inundada por pensamentos negativos, estresse, movimentos e más vibrações? Se você é capaz de mudar esses pensamentos e transformá-los em positivos, se você é capaz de controlar a si mesmo, tudo começa a ser diferente.

O que é mindfulness?por compartircosasbuenas

Como é que se pratique?

Apesar de parecer algo novo, o mindfulness tem praticando há mais de 2.000 anos. Os budistas foram aqueles que introduziram o resto de sociedades e pouco a pouco perdeu sua conotação religiosa para se tornar um conjunto de métodos para alcançar a atenção plena, ou seja, treinar a mente para que se centre apenas no que está acontecendo a cada momento.

O mindfulness normalmente é praticado em locais tranquilos, de forma descontraída, com as mãos apoiadas sobre as coxas e os olhos fechados. Os exercícios mais básicos centram-se na respiração. Olha a mente dela e observe como o ar entra e sai o ar de nosso corpo, sem pensar em mais nada. Vamos lá, olhando para as preocupações que tentam apoderar-se de nossa mente e deixamos ir. Este tipo de práticas costumam durar entre 5 e 15 minutos e baseiam-se em ter uma consciência plena do momento presente, sem distrair-se em qualquer outra coisa. É um treinamento para que, pouco a pouco, aprenda atenção por si só.

Mindfulness, stress e ansiedade

O complemento ideal

Sem dúvida, o mindfulness tem um maior efeito se o levamos a cabo em um espaço em que a qualidade do ar é boa para o nosso organismo.

Seria ótimo poder praticá-lo diante de uma cachoeira, em uma praia paradisíaca ou em um maravilhoso ambiente natural. Mas, infelizmente, a maioria de nós não tem essa sorte no nosso dia-a-dia. Por isso, o PURIFICADOR de AR de CASA de Radarcan® é o complemento ideal para que sua casa se torne um ambiente saudável para o organismo, já que contraria todos os elementos nocivos da poluição.

Com o efeito do PURIFICADOR de AR, nossa mente estará mais limpa, facilitando um maior desempenho, tanto físico como mental e eliminando qualquer substância que possa ser nociva para o nosso corpo. Além disso, foi concebido sem nenhum tipo de produto químico nem ambientador, conseguindo transformar o ar em um muito mais limpo e fresco, oferecendo o melhor tratamento do ar para o lar.

Que é o Mindfulness, ou a Prática de a…por compartircosasbuenas