Como perder peso (bom) neste verão

Como perder peso (bom) neste verão

‘No extra kilos’ é um guia gratuito para a OCU que oferece regras básicas para manter hábitos saudáveis
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perder peso
OCU
21 DE MAIO DE 2018 – 18:23 CEST
É possível que você, apesar de ter um peso adequado para a sua estatura (índice de massa corporal <25), tenha adquirido vários quilos ao longo deste inverno. As roupas que ela usou nesses meses cobriram seu pequeno michelín (ou alças de amor …) que saiu dela e que, em face do verão, ela não quer se exibir. Mesmo estando no mês de maio, é possível remover esse peso extra para enfrentar o momento do biquíni sem problemas. Mas é essencial fazê-lo de maneira saudável.

Nutricionistas e médicos concordam que a perda de peso acontece inevitavelmente por meio de uma clara determinação pessoal de modificar os hábitos de vida em relação aos mais saudáveis, que incluem alimentação e atividade física, com perseverança e vontade. Araceli Ramos, médica do serviço de endocrinologia e nutrição do Hospital Universitário de Móstoles, comenta: “Para diminuir os quilos de inverno, é necessário retomar uma dieta variada, reduzir as rações e praticar exercícios físicos.” Aprender hábitos alimentares é o caminho adequado para alcançar manutenção do peso “.

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Essa idéia também é coletada em Sin Kilos de Más , um guia prático publicado pela OCU em que hábitos saudáveis ​​e dicas práticas para perder peso são disseminados com segurança. A publicação é completada com propostas para uma dieta saudável; dicas para ter uma dieta saudável também fora de casa; análise das dietas mais comuns e produtos de emagrecimento; e as chaves para o sucesso em perder peso e não pegá-lo novamente. Obtê-lo é tão simples como ligar para 900 907 421 e solicitá-lo. É grátis.

Use dietas milagrosas (alcachofra, sanduíche, desintoxicação, hiperproteína, pílulas ou ervas) que prometem perda de peso rapidamente e com pouco esforço é tentador. Mas ambos os regimes e os produtos milagrosos representam um risco para a saúde e para o bolso, como observado neste estudo Juan Romero Candau, vocal de Alimentos do Colégio Oficial de Farmacêuticos de Sevilha. Tanto é assim que a OCU lançou uma campanha que visa denunciar a falta de rigor existente em inúmeros produtos e serviços que oferecem soluções fáceis para perder peso. E, a propósito, eles quebram a regulamentação da publicidade dando-lhes uma aparência sanitária que não é real.

E COMO SEI SE ESTOU ACIMA DO PESO?
Determinar se uma pessoa está acima do seu peso ideal é fácil. Basta usar o Índice de Massa Corporal (IMC), também conhecido como IMC por sua sigla em inglês, ou IQ, Quetelet Index, pelo estatístico que o inventou.

Para encontrá-lo, você tem que dividir o peso expresso em quilos, entre a estatura expressa em metros, ao quadrado. Esta é a fórmula: kg / m2. O resultado indica se o peso está correto de acordo com a altura.

Um IMC adequado está entre 18,5 e 24,9. Por baixo é considerado muito fino. Superior é considerado com excesso de peso.

De qualquer forma, é importante que um profissional de saúde valorize os resultados, tanto acima como abaixo, uma vez que existem outros fatores que influenciam o excesso de peso.

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