Exercícios faciais. Para uma pele mais jovem e enfraquecida

Vivemos em uma era em que quase todos nós buscamos a beleza e a “eterna juventude” , querendo assim lutar contra a passagem do tempo.

A ginástica facial, que alguns definem o mesmo como yoga facial, tornou-se um verdadeiro desafio mundial. Mas quais são seus benefícios e quais são os que podemos facilmente fazer em casa?

Benefícios da ginástica facial

Photo: Shutterstock

Os exercícios faciais nascem com o objetivo de treinar os músculos da face e para restaurar os tecidos na medida do possível. Os resultados são visíveis com o tempo (como qualquer exercício do resto do corpo), mas são muito duráveis e isso incentiva mais ainda as pessoas a começar a praticá-los. O que posso dizer? É uma benção ao alcance de todos, que nos faz sentir melhor. Ajuda-Nos a manter a pele jovem, com menos rugas, e dar-lhe um aspecto fresco e brilhante.

Benefícios da ginástica facial

Como já mencionado, a ginástica facial é uma disciplina que tem como principal objetivo treinar os músculos da face, para garantir a tonicidade do rosto e manter a pele flexível. A elasticidade da pele é um dos principais fatores para combater as rugas, um dos sinais mais evidentes da passagem do tempo.

Embora não serve só para isso, mas que podem inclusive nos ajudar a melhorar o nosso aspecto depois de ter sofrido um trauma e até mesmo em algumas disciplinas científicas relacionadas com a expressão facial e a terapia da fala.

O principal benefício desta prática é devolver a juventude a cara. Atua como anti-flacidez dos músculos através da estimulação de áreas da face que nem sempre participam nos movimentos que realizamos todos os dias. Embora não vos creiais no começo você vai ver que tem um efeito lifting natural. O rosto parece mais tonificado e com os músculos mais firmes, e o aumento da elasticidade da pele tende a compensar os sulcos causados pelas rugas. Por isso se vêem menos rugas se atenuam as que já existem.

E, segundo parece, esta prática é divertida e agradável e também ajuda a aliviar o estresse das pessoas que a levam a cabo.

No caso de ter sofrido um trauma e precisar fazer ginástica facial é melhor não fazer tipo DIY, ou seja, em casa. O que há que fazer é ir a um especialista que não basta indicar exatamente os movimentos que fariam falta em cada momento, mas também nos vá controlando e guiando. Falamos por exemplo de pessoas que sofrem com problemas de mandíbula, como maloclusión. De fato, pode piorar sua situação com a escolha de exercícios não adequados. Inclusivamente, podem ocorrer problemas, tais como dor de mandíbula, formigamento e cãibras. Sempre digo o mesmo, não é ouro tudo o que brilha, embora este tipo de exercícios você possa ir bem para quase todo o mundo, não é sempre que você pode fazer por livre em casa, mas há que recorrer a especialistas.

Beijo

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Uma vez se tenha verificado com o especialista a opção de embarcar em um treinamento de ginástica facial, podemos começar a fazer exercícios.

É importante fazê-lo diariamente para notar os efeitos, à excepção dos casos em que o especialista indique diversos intervalos.

Geralmente deve-se fazer exercício pelo menos durante 5 ou 10 minutos, e melhor ainda com a ajuda de um espelho para verificar se estamos fazendo corretamente.

Se queremos agir contra as linhas de expressão, estes são alguns dos exercícios que podemos realizar:

Frente

Exercícios faciais para as mulheres | Remove Frown…por timesliving

Para reduzir as rugas e também agir sobre as pálpebras caídos é só franzir o cenho e manter esta posição por alguns segundos. Depois, há que deixar os músculos em repouso cerca de dez segundos. E repetir o exercício.

Sobrancelhas

Exercícios faciais para as mulheres | Remove Frown…por timesliving

Olhos

Exercícios faciais para as mulheres | Crow’s Feetpor timesliving

É muito comum que se formem rugas ao lado dos olhos, sobretudo se nós tendemos a rir com frequência. Para combater as clássicas pés-de-galinha tem que acostumar os olhos ao movimento. Deste modo, vamos devolver a elasticidade dos tecidos.

Para fazer isso você tem que manter o pescoço e a cabeça firme e desviar o olhar primeiro para a direita e depois para a esquerda até o máximo que pudermos. Em seguida, para cima e, por último, para baixo.

Se queremos agir sobre as pálpebras, há que abrir e fechar os olhos várias vezes durante 5 segundos, com firmeza e, em seguida, durante segundos, abri-los como com cara de surpresa.

Exercícios faciais para as mulheres | Músculos…por timesliving

Olhos inchados

Exercícios faciais para as mulheres | Olhos…por timesliving

Bochechas

Exercícios faciais para as mulheres | músculos…por timesliving

Lábios

Exercícios faciais para as mulheres | Boca, Lábios…por timesliving

O contorno dos lábios é outro dos lados afetado com o passar dos anos. De fato, nesta área costumam aparecer o temido código de barras, essas rugas que saem na área superior do lábio… Pois também podemos agir sobre elas.

Para treinar esses músculos, você só tem que apertar os lábios como se fossemos dar um beijo. Manter a posição por cinco segundos e, em seguida, fazer um grande sorriso, abrindo a boca o máximo, o máximo possível.

Bem amigos, por hoje já está mas devo dizer que estes são alguns exercícios que se podem fazer, mas é sempre melhor consultar um especialista para que nos guie.

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