Quando você tem um défice de vitaminas em seu organismo se acontece isso

– É aconselhável tomar o ferro em jejum porque é melhor absorvido, o problema é que há pessoas que lhes causa diarreia, cãibras atuais ou náuseas.

– Se o tomar com alimentos para evitar estes efeitos adversos, isso sim, deve ser um alimento rico em vitamina C. NUNCA leite ou alimentos com cálcio, vegetais crus, alimentos com fibra ou com cafeína. A vitamina C faz com que ele absorva melhor e que não cause efeitos adversos que vos tenho dito antes.

– Portanto, você pode pegar apenas se vos não produz nenhum efeito adverso, e, no caso de sim apareçam o acompañáis de um suco de laranja ou uma peça de laranja e já tereis resolvido o problema.

Ah, no caso de tomar antiácidos ou querer beber leite ou algum dos alimentos que NÃO SE DEVEM COMER com os suplementos de ferro, você terá que passar ao menos um par de horas entre o custo e o alimento ou antiácido em questão.

Em geral, pode ser recuperar os valores de ferro normais em um par de meses, mas tende a alongar a toma de suplementos ou meio ano ou um ano para gerar reservas. Isso vai depender de o que diz o médico, e não deve ultrapassar nunca a dose que se estabeleça, de acordo com cada caso, porque seria prejudicial.

Também é aconselhável tomar suplementos de vitamina B, por exemplo, na casa Lamberts que você tomar apenas um comprimido por dia e isso faz com que seja prático e que cause menos superintendência de tomada. Mas há muitos outros no mercado.

2. Erupção cutânea vermelha na cara (às vezes em outros locais do corpo) e perda de cabelo.

Deficiência: Zinco. Quando a queda de cabelo está diretamente relacionada com a falta de zinco, costuma haver outras manifestações que acontecem de forma simultânea com a perda do cabelo. Isto pode servir de pista para confirmar que se trata de um problema alimentar.

Por exemplo, sabemos que a falta de Zinco no organismo produz queda de cabelo, dificulta a cicatrização das feridas, aparecem hematomas ao menor golpe, a pele se apresenta seca e com erupções frequentes… portanto, se o corpo precisa deste mineral certamente presente vários destes sintomas.

Também está a deficiência de Biotina (B7), conhecida como a vitamina do cabelo. O corpo está preparado para armazenar as vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K), mas não as lipossolúveis, como as vitaminas do grupo B.

Deixo-vos este vídeo, que explica o que são as vitaminas, assim você pode diferenciar entre as vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis e, além disso, você verá as principais fontes de vitaminas, ou seja, onde as podemos encontrar:

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Para os amantes de ovos crus, como por exemplos os fãs de ginásios e de ter o corpo “perfeito” cheio de músculos, que comem ovos crus em todas as horas dou-lhes um conselho: comer ovos crus os faz vulneráveis, devido a uma proteína que está presente nos ovos crus chamada avidina e que inibe a capacidade do corpo para absorver a biotina. Talvez por isso você tenha notado que se vos o cabelo cai mais que antes e que perdeu força e vitalidade.

O que podemos fazer: Comer alimentos que contenham zinco, como a levedura de cerveja, sementes de abóbora, nozes, cereais integrais e produtos lácteos sem pasteurização. Não há falta que vos lanceis no plano nazista e eliminéis os ovos na dieta, isso sim, que sejam cozidos, crus não. Ao cozinhá-los desactiva a avidina. Complementad a dieta com salmão, abacate, cogumelos, couve-flor, soja, frutos secos, framboesas e bananas.

Deficiência: Ácidos graxos essenciais e vitaminas A e D.

O que podemos fazer: Menos gorduras saturadas e gorduras trans e mais gorduras saudáveis. Nestes casos, você tem que recomendar o consumo de mais de salmão, frutos secos como nozes, amêndoas e sementes como linhaça moída, cânhamo e chia. Para a vitamina A, um bom conjunto de folhas verdes e legumes coloridos, como as cenouras, as batatas doces e pimentos vermelhos.

Deficiência: magnésio, cálcio e potássio.

E, se sois dos que treinam duro, seguro quepierdes mais minerais e vitaminas do grupo B (solúveis em água) através da transpiração excessiva, que aqueles que fazem desporto moderado.

O que podemos fazer: comer mais banana, amêndoas, avelãs, abóbora, cerejas, maçãs, grapefruit, brócolis, bok choy e vegetais de folhas verdes como couve, espinafre e dente-de-leão junto com pequenas doses de woman sek.

E, até aqui, o post de hoje. Espero que sirva de guia e de ajuda. E no caso de se notar algum destes sintomas podem começar por mudar a dieta, ajustando os alimentos que melhor vos vão, conforme o caso. E se não for resolvido, id ao médico para que vos faça um diagnóstico e tratamento personalizado.

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